SESS

 

A Secretaria Executiva de Segmentos Sociais (SESS), sob o comando do administrador Sérgio Moura, tem o objetivo de promover, coordenar e fomentar políticas afirmativas, dialogando com os segmentos sociais na promoção e defesa dos direitos humanos, garantindo o desenvolvimento social. Trabalha na promoção da interlocução entre os movimentos sociais ligados aos segmentos LGBT, de idosos, igualdade racial e pessoas com deficiência. A missão é abranger todos estes segmentos, por todo o estado de Pernambuco, fomentando a importância das políticas públicas direcionadas para essas pessoas, descobrindo a melhor forma de orientação para o uso desses serviços por esta parcela da população.

MISSÃO

Promover, coordenar, acompanhar e fortalecer as políticas públicas afirmativas de forma integrada no Estado, visando à prevenção e enfrentamento de todas as formas de preconceito, discriminação e violação dos direitos, em busca do desenvolvimento social com equidade e humanização, na garantia dos direitos dos segmentos sociais.


Sérgio Moura

Aílton Sérgio da Silva Moura é formado em Administração de Empresas. Sua atuação em movimentos sociais teve início na juventude, quando participou do Movimento de Jovem do Meio Popular (MJMP) organizado pela igreja católica. Na Associação Brasileira de Gays, Lésbicas, Transexuais e Travestis (ABGLT), foi secretário do Nordeste. Ele sempre esteve ligado aos movimentos socais de minorias, onde lutou pela implantação de políticas públicas para os segmentos, em níveis Municipal, Estadual e Federal.