SEPCJ

 

A Secretaria Executiva de Políticas para a Criança e Juventude (SEPCJ) tem o objetivo de desenvolver e fomentar a execução de políticas para a criança e a juventude, visando fortalecer o protagonismo infantil e juvenil, assegurando direitos, através de ações e programas participativos, instituídos de forma integrada e intersetorial.

MISSÃO

Desenvolver e fomentar e execução de políticas para criança e juventude, visando fortalecer o protagonismo infantil e juvenil, assegurando direitos, através de ações e programas participativos, instituídos de forma integrada e intersetorial.

 

SECRETÁRIO EXECUTIVO

Formado em Turismo com ênfase em Hotelaria, Eduardo Vasconcelos já ocupou diversos espaços corporativos. Aos 41 anos, nunca quis estabelecer-se num único mercado. Da Administração hoteleira, migrou para o Direito e tornou-se bacharel. Entre um e outro diploma, descobriu o caminho da articulação política e da gestão pública.

Atuou na Prefeitura do Recife como Diretor Executivo, Gerente e Gerente Geral da Secretaria de Governo e Participação Social. Também já foi Secretário executivo de Articulação da Secretaria de Educação e assumiu, em 2018, a Secretaria executiva de Cultura, abraçando o compromisso de preservar e zelar pelas muitas tradições e manifestações culturais que se encontram no Recife e fazem da cidade um arranjo único de ritmos, cores e saberes culturais ancestrais populares.

Em 2020, assumiu a Secretaria Executiva de Políticas para Criança e Juventude onde é responsável por projetos e programas importantes como Olhar para as Diferenças, Atenção Redobrada, Minha Certidão, entre outros.