SESSFC

 

A Secretaria Executiva do Sistema Socioeducativo e Fortalecimento dos Conselhos (SESSFC), dirigida por Suelly Cysneiros, tem o papel de coordenar, monitorar e articular ações entre os atores sobre a política de socioeducação no Estado. Além disso, a secretaria trabalha com ações para egressos do sistema socioeducativo, administra no âmbito estadual e fortalece o SIPIA-SINASE, que trata de uma nova versão do Sistema de Informação para Infância e Adolescência (SIPIA), com foco maior nas disposições contidas no Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo (SINASE), que tem base de dados única, na plataforma web, permitindo, desta forma, que todos os órgãos envolvidos na ação socioeducativa possam acessar as informações disponíveis.

MISSÃO

Fortalecer o Sistema Socioeducativo e os Conselhos Tutelares e Municipais de Direitos, em consonância com os princípios norteadores da Política Estadual de Atenção à Criança e ao Adolescente, de forma articulada e integrada com o Sistema de Garantia de Direitos, através de assessoria técnica, formação, coordenação, acompanhamento e monitoramento das ações, visando à melhoria da qualidade do atendimento no Estado.

 

. 

Salvar

Suelly da Silva Cysneiros é recifense, nascida em 28/08/1956. É graduada em Serviço Social pela Universidade Federal de Pernambuco (1980) e especialista em Gestão Governamental pela Faculdade de Ciências da Administração - Escola de Governo - Universidade de Pernambuco (2004).

Servidora de carreira no Estado desde 1984. Foi chefe de uma unidade dos Núcleos de Promoção do Menor - NEPROM (1984-1990) e diretora do Centro de Educação do Menor - CEMER ? FUNDAC (1997-1999).

Foi também Coordenadora Técnica do Centro de Atendimento Socioeducativo de Abreu e Lima - FUNDAC (2000-2006) e diretora do Centro de Atendimento Socioeducativo de Jaboatão dos Guararapes - FUNDAC (Implantação em 2007).

Atuou, ainda, como diretora da Área Socioeducativa - FUNASE (2007-2010); gerente do Sistema Socioeducativo, na Secretaria da Criança e Juventude- SCJ (2012-2015); e Superintendente do Sistema Socioeducativo - SDSCJ (2015-2017).

Salvar