SEGES

 

A Secretaria Executiva de Gestão (SEGES), dirigida por Humberto Cruz, atua no campo meio, centralizando as burocracias que envolvem a Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude (SDSCJ), suas secretarias executivas e a Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase), para que o trabalho final de cada uma delas não esteja comprometido por entraves administrativos.

MISSÃO

Atuar com excelência na execução das atividades-meio e no atendimento das necessidades das atividades-fim da Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude, buscando a eficiência e a eficácia nos trabalhos realizados, pautados nos princípios constitucionais da legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência, bem como na aplicação racional dos recursos disponibilizados pelo Governo do Estado.

 

 
 
Salvar

Humberto Cruz é servidor público concursado. Também é gestor Governamental de Planejamento, Orçamento e Gestão da Secretaria de Planejamento e Gestão do Estado de Pernambuco, desempenhando as atividades na área de Monitoramento.

Exerceu o cargo de Diretor Geral de Gestão da Fundação de Atendimento Socioeducativo – Funase.

Atualmente trabalha como secretário Executivo de Gestão da Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude – SDSCJ.

Nascido em Arcoverde (Sertão pernambucano), Humberto Cruz é graduado em Ciências Contábeis pela UFPE. Cursa, atualmente, pós-graduação em Administração Pública e Gestão de Cidades no Centro no Centro Universitário Internacional.