SEART

 

A Secretaria Executiva de Articulação Social (SEART), dirigida por Anelena Almeida, tem o objetivo de articular com as demais secretarias de Estado e níveis de governo a inserção social e produtiva de pessoas em situação de vulnerabilidade social ao crime e a violência, propiciando e garantindo direitos, bem como fomentando a cultura de paz nos territórios de risco, contribuindo com a redução dos Crimes Violentos Letais e Intencionais (CVLIs).

MISSÃO

Articular ações integradas de políticas públicas com intervenção qualificada nas situações de vulnerabilidade indutoras de violência, visando à prevenção de riscos e proteção social, com primazia aos universos prioritários, nos termos da Lei Estadual 14.357/2011.

Anelena Almeida é formada em Comunicação Social com especialização em Jornalismo pela UNICAP. Nasceu no Morro da Conceição, Recife, onde iniciou a militância social nas lutas de comunidade e no Movimento Nacional de Adolescente e Crianças (MAC), nos tempos de Dom Hélder Câmara.

Atuou como integrante do Movimento de Defesa da Cidadania, acompanhando trabalhos sociais relacionados ao direito à moradia e desenvolvidos em comunidades do Recife e Região Metropolitana. Participou do Projeto Pingo da Vida, na comunidade do Buriti, zona Norte do Recife. O foco deste projeto era trabalhar a preservação da vida por meio de atividades que estimulassem o desenvolvimento sustentável e a educação ambiental como instrumento transformador na vida de jovens.

Desenvolveu a função de consultora de comunicação do Programa Pernambuco de Enfrentamento à Violência Sexual de Crianças e Adolescente PPEVS, desenvolvido pela Childhood Brasil e o CEDCA.

Foi assessora parlamentar no período de 1994 a 2010, quando acompanhava atividades e trabalhos em comunidades do Recife e Região Metropolitana.

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar