O Secretário

 

 

 

Cloves Benevides é mineiro, e estava à frente da Diretoria de Articulação e Projetos da Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas (Senad) do Ministério da Justiça. Antes, em 2015, integrou a equipe de gestão do Executivo do Estado de Alagoas, na função de secretário adjunto de Políticas sobre Drogas e em seguida o de secretário executivo de Coordenação das Políticas de Prevenção à Violência.

Cloves Benevides também foi conselheiro de Juventude de Belo Horizonte (MG), assessor parlamentar da Câmara dos Deputados, colaborando na articulação da mobilização para a aprovação da lei nº 9.294/96, de restrição ao uso do tabaco e seus derivados.

Em 2003, assumiu a Subsecretaria de Políticas Sobre Drogas, vinculada à Secretaria Estadual de Esportes e Juventude - e posteriormente as áreas de Desenvolvimento Social e Esportes e em seguida e Defesa Social – onde permaneceu na função até o ano de 2015.

Foi assessor (2001) da Superintendência Municipal de Drogas de Betim (MG), primeiro órgão municipal temático sobre drogas do país. Na área social, Cloves Benevides atuou na assessoria de gabinete da Secretaria de Desenvolvimento Social e Esportes de Minas Gerais (Sedese).

Benevides também integrou diversos movimentos e entidades dentre elas a Associação Brasileira para Prevenção do Abuso de Drogas e a Associação Nacional pela restrição da Propaganda de Bebidas Alcoólicas; foi membro dos Conselhos Estaduais de Direitos Humanos e de Defesa Social de Minas Gerais; presidiu o Conselho Estadual de Políticas sobre Drogas de Minas Gerais e secretário executivo do Comitê Coordenador da Agenda Interinstitucional da Política de Prevenção às Drogas daquele Estado.

 

 

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar