25.06.2020 - 16:53
Webinário discutiu formas de atuação de programas da primeira infância durante o período de pandemia
Por Mariana Clarissa
Encontro teve a participação de 200 pessoas que ouviram as falas de pesquisadores e professoras da área

 

Para contribuir com o fortalecimento das equipes municipais do Programa Primeira Infância no Sistema Único de Assistência Social (SUAS), a Secretaria Executiva de Assistência Social promoveu no último dia 22 o Webinário do Programa Criança Feliz de Pernambuco com o foco principal em atender as demandas do Visitador Social, na sua atuação frente à realidade atual. 


O encontro foi mediado pela coordenadora estadual do Programa Primeira Infância no SUAS/PCF, a assistente social Bernardeth Gondim e foi organizado tendo como base  as demandas municipais, com vistas a fortalecer a equipe do Programa no período da pandemia. Duzentas participantes acessaram a Plataforma Bluejeans e acompanharam o evento. 


O webnário contou com a fala de pesquisadoras e professoras da área de Desenvolvimento Infantil: a pediatra Mary Young, especialista em saúde global e desenvolvimento da criança, e a professora Pompéia Villachan Lyra, doutora em Psicologia Cognitiva pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). O evento online teve ainda as apresentações de experiências exitosas dos municípios de Iguaracy,Tabira,Triunfo e Ouricuri.



Voltar