14.03.2019 - 16:12
Seass promove encontro para profissionais municipais do Sistema Socioeducativo
Por Mariana Clarissa
Eventos, que reúnem servidores dos municípios do Sertão, acontecem nos dias 21 e 22 de março, em Afogados da Ingazeira
Foto: Marcelo Vidal

A Secretaria Executiva de Assistência Social promove dois dias de encontros com profissionais municipais que atuam no Sistema Socioeducativo. Os eventos, que acontecem no dia 21 e 22 de março, em Afogados da Ingazeira, reúnem cidades que integram o monitoramento sistemático realizado pelo Núcleo de Apoio e Monitoramento às Entidades Executoras de Medidas Socioeducativas em Meio Aberto, da Gerência Geral do Sistema Socioeducativo.

No dia 21, acontece a capacitação para operacionalização do Sistema de Informação para Infância e Adolescência (SIPIA SINASE), base de dados nacional que reúne informações sobre adolescentes que estão em cumprimento ou cumpriram medidas socioeducativas. A formação abordará conceitos básicos associados ao uso e o fluxo operacional da ferramenta, além de treinar operadores do Sistema Socioeducativo para uso das principais funcionalidades do sistema.

A qualificação é voltada para profissionais de 17 municípios da Região do Sertão: São José do Belmonte, Verdejantes, Afogados da Ingazeira, Flores, Iguaracy,Tabira, Brejinho, Carnaíba,Calumbi, Quixaba, Custódia, Sertânia, Dormentes, Floresta, Belém de São Francisco, Bodocó,Trindade.

Já no dia 22, acontece o Encontro Regionalizado do Sistema Socioeducativo, que vai fortalecer junto aos municípios do Sertão a importância da intersetorialidade das políticas públicas na execução da Medidas Socioeducativas em Meio Aberto.

Estarão presentes profissionais atuantes nas secretarias municipais de Assistência Social, coordenadores e técnicos das entidades executoras das Medidas Socioeducativas, representantes das políticas setoriais de educação, saúde, qualificação profissional e trabalho dos 33 municípios do Sertão: Serra Talhada, Petrolina, Santa Maria da Boa Vista, Serrita, Tabira, Flores, Iguaracy, Tuparetama, São José do Egito, Ingazeira, Santa Terezinha, Cabrobó, Lagoa Grande, Sertânia, Arcoverde, Custódia, Betânia, Ibimirim, Afogados da Ingazeira, Araripina, Ouricuri, Salgueiro, Floresta, São José do Bel Monte, Verdejante, Belém de São Francisco, Bodocó, Trindade, Brejinho, Calumbi, Carnaíba, Quixaba, Dormentes.

Capacitação SIPIA SINASE para profissionais da socioeducação

Quando: 21 de março de 2019

Onde: Instituto Federal de Pernambuco - IFPE

Endereço: Rua Edson Barbosa s/n , bairro Manoela Valadares – Afogados da