18.01.2018 - 09:13
Grupo de novos coronéis recebe capacitação da SEPCJ
Por Mariana Clarissa
O curso destacou a necessidade de garantir os direitos das crianças e adolescentes
A SDSCJ, por meio da executiva de Políticas para Crianças e Juventude (SEPCJ), se une a Polícia Militar de Pernambuco (PMPE) na habilitação os novos coronéis da corporação

 

Os novos coronéis da Polícia Militar de Pernambuco (PMPE) participaram nesta quarta-feira (17) de um curso de capacitação que permitirá o estreitamento de vínculos com as políticas de prevenção e proteção de crianças e adolescentes. O encontro, que aconteceu na sede da Agência de Tecnologia e Informação do Estado (ITA), é fruto da união entre a PMPE e a Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude (SDSCJ), por meio da Secretaria Executiva de Políticas para Crianças e Juventude (SEPCJ), que apostam na ação conjunta de segurança pública e políticas sociais de proteção.


O encontro contou com a presença do secretário de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude (SDSCJ), Cloves Benevides, o secretário executivo de Políticas para Crianças e Juventude (SEPCJ), João Suassuna, o gerente de Políticas para a Criança, Macdouglas de Oliveira, a coordenadora do programa Atenção Redobrada, Naila Soares, a assessora de fortalecimento dos Conselhos Tutelares, Roseane Lima, e gerente de Juventude, Adriana Luz, que pontuaram aos 20 tenentes coronéis que serão habilitados ao posto sobre a importância de dialogar e pensar em ações que envolvam o enfrentamento à violência.


“Somar políticas de segurança pública clássicas com políticas de prevenção, e aí nós, enquanto secretaria, temos por pretensão e necessidade à disposição de uma parceira fraca e real, entendendo  que a soma desses esforços pode melhorar a vida dos pernambucanos. A sintonia entre essas políticas dá sensação de segurança as pessoas. É impossível dissociar as ações de polícia com às de política de prevenção, desenvolvimento e promoção social. Somos faces da mesma moeda”, destacou Cloves.


O secretário João Suassuna ressaltou durante o momento A plataforma Juventude Segura, ferramenta que busca ouvir o jovem e tornar a política de segurança mais eficaz.  “Vamos dar enfoque ao Juventude Segura, uma parceria com o Governo Federal, que, de acordo com a demanda da juventude, vai apontar como eles vêem a abordagem policial. Além de trazer os principais objetivos da Atenção Redobrada, que busca prevenir o trabalho infantil, à exploração sexual e outras violações dos direitos das crianças e adolescentes”, frisou.


 

Voltar