05.01.2018 - 18:13
Case e Secretaria da Mulher promovem ações de igualdade de gênero
Por Mariana Clarissa
As ações irão acontecer em Garanhuns e serão discutidos temas em torno do respeito a mulher
A parceria foi firmada na última quarta-feira (03) junto a secretária da Mulher de Garanhuns, Walkíria Alves (Foto: Divulgação)

 

A Casa de Atendimento Socioeducativo (Case) firma parceria com a Secretaria da Mulher de Garanhuns para desenvolver a igualdade entre gêneros. A ideia é defender a importância do respeito a mulher e do empoderamento feminino entre os internos e seus familiares, além dos funcionários da unidade da Funase localizada no município. De acordo com a coordenadora técnica da Case, Thais Fernandes, serão realizadas ações como palestras e rodas de conversa, além de oficinas para enaltecer a figura na mulher na sociedade.

 

“Infelizmente, essa parcela da população é a que mais sofre com esse tipo de caso. A parceria tem como objetivo levar desenvolvimento social, então vamos discutir temas em torno da igualdade entre gêneros e do relacionamento de respeito que deve haver com as mulheres”, pontua. A parceria, que também aconteceu em 2017 na Casa de Semiliberdade (Casem), foi firmada na última quarta-feira (03) junto a secretária da Mulher  de Garanhuns, Walkíria Alves.

 

A primeira ação será realizada no dia 26 de janeiro e a proposta pretende contemplar ao menos um encontro por mês durante todo o  ano. A unidade da Funase em Garanhuns recebe adolescentes de cerca de 30 municípios pernambucanos. Para atrair os familiares dos socioeducandos que não moram na localidade, algumas ações serão realizadas aos sábados e um carro será disponibilizado para o transporte gratuitamente.


 

Voltar