15.12.2017 - 11:36
Pernambuco no Batente forma mais profissionais
Por Valter Andrade
Ao todo oito cursos foram finalizados no programa que contempla 51 municípios no Estado
Foto: Valter Andrade

 Num clima de muita alegria foi marcada a formatura da turma de empreendedores do programa PE no Batente nesta quinta feira (14) no CSU da Imbiribeira. Os alunos dos oito cursos ministrados receberam certificados de conclusão. Wagner Andrade, diretor da Cooperativa de Consultores e Serviços Técnicos (COONSULT), destacou que este programa se iniciou em 2010 e capacitou mais de dois mil alunos.

O secretário de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude, Cloves Benevides, fez questão de destacar a importância deste programa social. "O foco nas pessoas e sonhos é inegociável", destacou Benevides, e confirmou para a comunidade que o governador Paulo Câmara vai manter o programa PE no Batente, arrancando aplausos dos formandos.
 
O concluinte da turma 2017.2, Josué Gonçalo da Silva, 48 anos, morador da comunidade, está extremamente feliz com o término do curso de auxiliar administrativo. "Antes não sabia como administrar um negócio, agora me sinto confiante" afirma Silva, que sorridente já falava que no próximo ano pretende cursar uma faculdade neste segmento. "Foi muito boa esta iniciativa do Governo de Pernambuco, o curso é muito bom, os professores passam muita confiança para gente", disse.
 
Este é um programa social muito importante, pois visa a qualificar e beneficiar, na comunidade, dezenas de pessoas a cada curso que são demanda dos próprios moradores. Hoje, 51 municípios são beneficiados por este programa em todo o Estado, como destacou a secretária executiva de Assistência Social, Socorro Araújo e a gerente de Proteção Social Básica, Sâmia Guedes, ambas presentes na formatura de mais uma turma.
 

 

Voltar