22.06.2017 - 14:24
Neep-PE promove reunião bimestral
Por Alexandre Acioli
Encontro reuniu gestores e técnicos de secretarias executivas e órgãos ligados à SDSCJ e à SEASS

As atividades de educação permanente, implementação da Escola de Formação do Sistema Único de Assistência Social e a programação de cursos do Capacita SUAS foram alguns temas discutidos, na manhã desta quarta-feira (21), durante a reunião do Núcleo Estadual de Educação Permanente (Neep-PE), coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude (SDSCJ), sob a gestão do secretário Roberto Franca, e a sua Executiva de Assistência Social (SEASS), dirigida por Socorro Araújo.

O Neep é o foro de participação e cooperação que reúne gestores, trabalhadores, usuários e beneficiários do SUAS e conselheiros de assistência social e entre os seus objetivos está a interlocução entre os diferentes atores envolvidos na implementação do SUAS. Também planeja as ações de educação permanente e elabora diagnósticos de necessidades de capacitação e qualificação de gestores e trabalhadores da assistência social.

O encontro de hoje (21), que reuniu gestores e técnicos das diversas secretarias executivas e órgãos ligados à SDSCJ e à SEASS, ocorreu na sala da Gerência de Projetos e Capacitação (GEDCA), na sede da Executiva de Assistência Social. A reunião do Neep é bimestral.

De acordo com a gerente de Projetos e Capacitação da SEASS, Paula Vanusa de Oliveira, os encontros acontecem com o objetivo de atualizar os gestores e técnicos acerca das atividades e programação do Neep-PE; planejar as ações da política de educação permanente do SUAS e discutir a implementação da formação continuada.