19.06.2017 - 16:34
Mais de 2500 atendimentos foram realizados na Ação de Impacto do Governo Pr
Por Daniela Almeida
Governo do Estado e parceiros levaram dezenas de serviços na manhã de sábado à comunidade em Brasília Teimosa

Um mutirão de serviços foi oferecido a comunidade de Brasília Teimosa, no Pina, Zona Sul do Recife, na manhã do sábado (17), pelo Governo do Estado. Um total de 2551 atendimentos foram feitos na Ação de Impacto na Escola de Referência João Bezerra (Rua Francisco Valpassos, s/nº). 
A Ação de Impacto é uma das atividades do Programa Governo Presente, coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude (SDSCJ), sob o comando Roberto Franca, por meio da sua Executiva de Articulação Social (SEART), em conjunto com o distrito sanitário e vários parceiros privados.
A Ação de Impacto levou orientações sobre direitos humanos, prevenção às drogas, a lei de violência contra mulher e direitos do consumidor. Outra importante informação divulgada foi a mediação de conflitos, serviço gratuito disponibilizado nas Estações do Governo Presente (EGP), com equipe especializada em resolução de conflitos por meio do diálogo. As EGPs se localizam em Recife (Afogados, Cajueiro, Ibura e Santo Amaro), Jaboatão dos Guararapes, Caruaru e Petrolina e funcionam durante a semana no horário comercial (das 8h às 12h/13h às 16h)   
Além da emissão de segunda via de documentação civil e certidões, a Celpe e o Detran prestaram atendimento à população. Para cuidar da saúde foram realizados ainda aferição de pressão, vacinação e escovação no local, com orientação sobre saúde bucal e distribuição de kits de escovação.
 

Voltar