27.04.2015 - 11:23
SDSCJ realiza duas formações em Recife e municípios da Mata Norte e Agreste
Por Daniela Almeida - Responsável Paola Araújo/ Gerente de Comunicação da SDSCJ
Operadores do Sistema Socioeducativo e ONGs do Recife participam da capacitação

 A Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude, por meio de sua Executiva do Sistema Socioeducativo e Fortalecimento dos Conselhos, realizará cursos no Centro de Desenvolvimento Integral – CEDILI (Rua Maria de Lurdes Macedo ,  Lagoa de Itaenga) nos dias 28 e 29 de abril, das 8 h Às 16 h.

  
Além de qualificar as entidades municipais, o encontro pretende fortalecer a política de atendimento socioeducativo para adolescentes do meio aberto no âmbito municipal. Vindos de Limoeiro, no Agreste, de Lagoa de Itaenga, Carpina e João Alfredo, na Mata Norte do Estado, os 40 profissionais são gestores das secretarias municipais de Saúde e de Educação, conselheiros e representantes das entidades executoras de medidas socioeducativas. 

Segundo Suelly Cysneiros, Superintendente do Sistema Socioeducativo, a formação terá orientações técnicas sobre Medidas Socioeducativas (MSEs) e os marcos regulatórios do Sistema Socioeducativo (Estatuto da Criança e do Adolescente, Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente e a Lei do Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo - Sinase). Além da exposição sobre a experiência da ONG Comvida, de Caruaru, outros temas serão abordados como: a redução da maioridade penal; adolescência e ato infracional; o papel do educador no atendimento socioeducativo.

Socioassistencial – Em Recife, a Executiva de Assistência Social - SEAS, também da SDSCJ, realizará Câmara Técnica Rede Socioassistencial para 40 representantes das Organizações Não Governamentais, na terça-feira (28), no Auditório da Secretaria de Defesa Social – SDS (Rua São Geraldo, 111, Santo Amaro). Com o tema “Estratégia de mobilização do usuário do SUAS para participação no controle social”, a Câmara reitera a importância da capacitação com foco no desenvolvimento de potencialidades dos trabalhadores da rede socioassistencial, visando à qualificação da oferta dos serviços e benefícios do Sistema Único de Assistência Social - SUAS. 

Serviços: 

1-Capacitação de Assistência Social
Estratégia de mobilização do usuário do SUAS para participação no controle social. 
Data: 28/04/2015
Local: Auditório da Secretaria de Defesa Social - SDS, localizada à Rua São Geraldo, 111, Bairro de Santo Amaro–Recife/PE, no horário das 08h às 17h. 


2-Capacitação para operadores do Sistema Socioeducativo no Meio Aberto
Data: 28 e 29 de Abril de 2015.
Horário: das 08 h às 16 h
Local: Centro de Desenvolvimento Integral – CEDILI (Rua Maria de Lurdes Macedo ,  Lagoa de Itaenga)
 
Voltar